Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 19, 2016

Por que uma ideia estúpida hoje pode render uma fortuna no futuro

Além do sucesso por todo o mundo, o que Amazon, Dell Computer, Airbnb e Uber têm em comum? Todos começaram a partir de “uma ideia não tão boa assim”. Cada trajetória começou de um jeito diferente, mas tudo precisou ser testado no mercado. As adaptações são importantíssimas e acontecem à medida em que o produto faz diferença na vida do consumidor. Ideias de novos negócios podem ser inteligentes ou nem tanto assim. As inteligentes costumam abordar mercados convencionais e já bem estabelecidos, onde clientes e perspectivas estão claramente identificados. O problema é que esses mercados já são bastante concorridos, o que faz com que a ideia, para dar certo, precise vencer esta competição acirrada e provar ser ainda melhor. As ideias não tão inteligentes assim, por outro lado, geralmente tem como foco mercados não tão convencionais e mais emergentes, onde os clientes são mais indefinidos. Neste meio, os produtos não precisam passar por grandes testes de efetividade, o que diminui a compet...