Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 15, 2015

Alibaba confirma a compra de um dos principais jornais da China

Alibaba seguiu o caminho de outras empresas de e-commerce, como a Amazon, e entrou para o ramo de notícias. A gigante chinesa anunciou nesta sexta-feira (11) a compra do grupo South China Morning Post (SCMP), com sede em Hong Kong, um dos principais jornais do país. Além do jornal chinês, o grupo SCMP é dona das edições locais das revistas Esquire e Elle. A empresa não divulgou o valor do acordo, mas estima-se que seja por volta de US$ 262 milhões. Em uma carta aos leitores, o presidente executivo da Alibaba, Joe Tsai, aifrmou que a companhia não irá exercer pressão sobre o trabalho editorial do jornal, mas pretende usar sua expertise digital para “levar o SCMP a outro nível”. “Alguns disseram que a compra do SCMP pela Alibaba iria comprometer a independência editorial do jornal”, continua a nota. “Na verdade, é exatamente por isso que acreditamos na necessidade de pluralidade de pontos de vista na cobertura da China. Ao reportar as notícias, o SCMP será objetivo, preciso e just...

O que bons líderes podem aprender com os heróis do cinema

Um momento muito comum em filmes é a passagem de responsabilidade de um personagem para o outro. Como um ritual, isso acontece em obras de todos os gêneros e, geralmente, são determinantes para a história. Mas onde isso se aplica ao dia a dia? Seja como um pai que passa o bastão do seu império ao filho (“O Poderoso Chefão”, 1972) ou como um mestre que transfere suas técnicas ao aprendiz (“Karatê Kid”,1984), um gestor tem de saber delegar funções. Na vida real, situações deste tipo são difíceis por três motivos: a pessoa está na zona de conforto e tem medo de que os outros não façam a tarefa tão bem; tem medo de perder essa responsabilidade e se sentir incompleta; fica assustada com a possibilidade de não ter mais o que fazer. Um líder que não repassa atividades por algum desses motivos precisa entender a necessidade de dividir tarefas.

Os bilionários que mais aumentaram a fortuna em 2015

Mesmo com o cenário econômico desfavorável, sempre há quem fature alto. Como o criador de uma das maiores redes de e-commerce do mundo,  Jeff Bezos . O norte-americano foi o bilionário que mais ganhou dinheiro em 2015: nada menos que US$ 29,5 bilhões. Isto representa um aumento de 102% em relação à fortuna que ele tinha em 2014 e o coloca entre os bilionários que mais cresceram o patrimônio proporcionalmente. Fundadores de gigantes como Facebook, Google e Bloomberg ocupam as posições seguintes do ranking FORBES.