Facebook perde US$ 119 bilhões e investidores pedem a cabeça de Mark Zuckerberg Nos últimos anos, as empresas de tecnologia se tornaram uma espécie de dogma em Wall Street: a despeito das crises na economia, elas pareciam ser capazes de atrair novos usuários, aumentar seus faturamentos e gerar mais valor para seus acionistas. Na última quinta-feira (26), essa fé foi posta à prova pelo Facebook: no pregão da Nasdaq, a empresa viu suas ações caírem 19% e perdeu US$ 119 bilhões em valor de mercado. É a maior perda diária de valor da história de uma empresa de capital aberto nos Estados Unidos. É como se, de um dia para o outro, desaparecesse o valor de uma Nike (US$ 125 bilhões), um McDonald’s (US$ 122,6 bilhões) ou uma General Electric (US$ 114 bilhões). O resultado reflete o pessimismo dos investidores após a divulgação de projeções da empresa para os próximos trimestres: na quarta-feira, o Facebook anunciou que prevê queda em seu ritmo de crescimento de receita e de usuários par...