Se envelhecer é inevitável, não há porque não pensar no assunto da aposentadoria e se preparar para a realidade que se aproxima, que segundo os dados do IBGE, somente 1% dos que se aposentam são considerados independentes, ou seja, que podem viver com seus próprios recursos acumulados ao longo da sua fase produtiva, contra 46% que dependem de auxílio de parentes, 28% dependem de caridade e 25% que são obrigados ainda a continuar trabalhando. Diante desses dados, você conhece algum familiar ou conhecido, que mesmo aposentado continua trabalhando? Essa pessoa pode ser você no futuro?
Por essa razão, planejar-se para o futuro poderá ajuda-lo a antecipar futuras necessidades. Como fazer? Através de investimentos diversos, como por exemplo, em imoveis, renda fixa ( títulos públicos ou privados) e renda variável (ações), pois ao se aposentar, independente do volume de gastos( maiores ou menores) no primeiro e segundo ano de aposentadoria, é fundamental que se garanta uma renda que se pague o mesmo valor todo mês, podendo ser gerada através de planos de previdência privada.
Boa tarde, realmente não tinha parado para pensar nesse assunto de aposentadoria. Todos os dias ouvimos falar sobre aposentadoria nos noticiários, de que o INSS está insuficiente, e resumindo o assunto, não vai mais existir aposentadoria. Apesar disso, demora para cair a ficha, como se diz.
ResponderExcluirMas agora através dessa sua explanação pude acordar para a realidade.
Vou buscar investir agora para poder usufruir no futuro.
Obrigado