Crianças e educação financeira: bons hábitos que podem mudar o futuro. Conheça o método lúdico-vivencial de formação de hábitos de educação financeira.
Todas as pessoas têm hábitos. Alguns bons, outros nem tanto. Seguindo o pensamento de Aristóteles de que as virtudes são adquiridas pelo exercício, a educadora e palestrante Ana Paula Pregardier desenvolveu o método lúdico-vivencial de formação de hábitos de Educação Financeira.
Ana Paula também é sócia da Intus Forma, empresa de formação e desenvolvimento do potencial individual das pessoas. Sua atuação se dá através da conscientização e formação de hábitos para proporcionar um estilo de vida consciente e sustentável ao indivíduo e à sociedade. Confira como foi nosso papo:
Ana Paula, conte um pouco da sua trajetória e do seu trabalho na Intus Forma.
Ana Paula Pregardier: Sempre fui uma apaixonada pela formação e desenvolvimento de pessoas. Quando adolescente investia meus dias em trabalhos voluntários, geralmente com crianças na situação de vulnerabilidade econômica e social.
O tempo passou, fiz a faculdade de Administração de Empresas e comecei a trabalhar na área bancária. Segui estudando, pós, MBA, outra pós, outro MBA (sim, eu adoro estudar!). Segui trabalhando, até que me encontrava em um bom cargo, bônus, viagens e etc.
Nesse momento, comecei a dar palestras sobre o uso consciente do dinheiro, educação financeira e economia doméstica pelo banco (foram 14 anos). Continuei estudando, abri a Intus Forma e comecei a dar palestras.
Mas eu sabia que tinha que encontrar um jeito de ligar as duas coisas que amava: desenvolvimento de pessoas (crianças, principalmente) e planejamento financeiro.
Comecei a estudar na cátedra de Psicologia na Universidade Estatal de São Petersburgo, na Rússia, e foi aí que veio a ideia de entender como funcionam nossos hábitos, pois em geral são eles que complicam nossa vida financeira.
Normalmente, as pessoas até sabem onde erram, mas a grande questão é porque não mudam; ou, porque criamos esses hábitos não funcionais. A partir desses estudos que descrevi e formalizei o método lúdico-vivencial de formação de hábitos.
Comentários
Postar um comentário