Pular para o conteúdo principal

Parado, ninguém é capaz de mudar nada (nem enriquecer)

Sempre ouvi (e acreditei) que a vida e as coisas são como são. Porém, com o tempo (e a ajuda da teoria de Einstein) percebi que “tudo é relativo”. Então, por que a vida tem que ser cinza se podemos pintá-la de azul? Por que temos que ser idiotas, arrogantes e egoístas, se podemos ser pessoas que promovem o bem, vendo o retorno financeiro como consequência da dedicação e de um bom trabalho?
Não faz muito tempo, passei por uma etapa da minha vida que deixou as coisas muito claras para mim: a maioria de nossas “amizades” duram tanto quanto o interesse que as pessoas têm em nós.

De fato, cada um vê a vida (e as pessoas) da maneira que melhor lhe convém. Isso, na prática, significa que bandidos se tornam mocinhos (e vice-versa) na velocidade da luz e a mudança ocorre só nos olhos dos espectadores, e não na realidade. A mídia tem esse poder de transformação porque as pessoas são sugestionáveis e extremamente volúveis.
Então, se nos apegamos à segurança e reconhecimento de terceiros, estamos construindo nossa felicidade no terreno do outro e, pior, sobre bases muito frouxas. Nada é para sempre! Filhos brigam com pais, irmãos, avós, não existe nenhuma relação humana intocável, inabalável e sagrada.
Preocupe-se com você. Isso mesmo, você tem o dever e a obrigação de cuidar de si para ser uma pessoa melhor, viver melhor, e aproveitar essa vida que é tão curta. Assim, e só assim, poderá cuidar bem de quem ama. E se eles se voltarem contra você, tudo bem, seu amor próprio o ajudará a superar esse trauma e continuar seu caminho.
Como disse o grande JC: “Amarás teu próximo como a ti mesmo”. Acredite você Nele ou não, é inegável o poder dessas palavras, pois, sem amor próprio, não há horizonte, esperança e continuidade.
Houve um tempo que eu aplicava essa regra melhor que ninguém, depois, me convenci da necessidade de ter mais vida social, e aí virou uma “patologia”. Agora estou aos poucos me cuidando e prestes a voltar a um estado mais confortável, onde eu me basto e minha família me complementa. Jamais deixe esse estado.
Claro que eu vou sentir falta das pessoas, afinal elas fizeram parte da minha vida. Porém, minha amizade nunca bastou do jeito que ela era, então a lembrança será tudo o que teremos. Já nem quero que o tempo cuide de nada, pois o passado deve ficar em seu lugar: no passado, servindo a um único propósito, o de aprendizado.
A vida deve seguir seu rumo, de preferência evoluindo. Havia me esquecido que boa companhia eu era e quanto eu perdi estando longe de mim mesmo. Você está próximo ou longe de sua melhor versão?

A esta altura, sempre tem um leitor que questiona “Legal Renato, mas qual a relação disso tudo com o dinheiro?”. Eu respondo: relação íntima e total! O dinheiro só serve a quem não é seu escravo, a quem entende seu papel e procura sempre evoluir como pessoa. Todos os outros são e serão servos do dinheiro. E você, de que lado está? Assuma o volante e tenha vontade de mudar. Grande abraço e até a próxima!
- See more at: http://dinheirama.com/blog/2016/05/12/parado-ninguem-capaz-mudar/#sthash.52VxbNpE.dpuf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como criar o hábito de gerenciar as finanças da empresa?

             Não há dúvidas: é bem difícil que uma pequena ou média empresa sobreviva se não tiver um controle sobre as finanças, o que obriga o empreendedor a aprender e realizar um bom gerenciamento do caixa, da receita e dos gastos. Sem esse olhar sobre o empreendimento, qualquer investimento que se faça em produto, divulgação, comunicação ou mão de obra será perdido ou, pelo menos, prejudicado.             É importante criar uma rotina para que o controle das finanças da empresa esteja naturalmente sob o domínio constante do gestor. Uma ação como essa evitará surpresas desagradáveis e problemas futuros na organização.             Infelizmente (ou felizmente), ainda não existe um segredo para que se alcance essa gestão controlada. O que se tem é trabalho árduo, muita paciência e uma visão detalhada de todo o processo (os detalhes são fundamentais para a melhora da situação). ...

4 ideias de negócio "copiadas" de outros países que estão fazendo sucesso no Brasil

Você já ouviu falar em  copycat ? O que é isso? Um desenho animado? Um novo super-herói? Um prato exótico? Nada disso!  Copycat  é uma expressão em inglês que, no mundo do empreendedorismo, quer dizer copiar um modelo de negócio já testado e aprovado em outro país, trazendo-o para um país que ainda não o conhece. “Aquela máxima de que ‘nada se cria, tudo se copia’ também se aplica ao mundo dos negócios. Nesse sentido, os empreendedores buscam o que está dando certo e tentam adaptar para a nossa cultura” , analisa Alessandra Andrade, coordenadora do Centro de Empreendedorismo da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Foi com essa estratégia que conhecemos, por exemplo, em 2010, os sites de  compras coletivas . Quando chegou ao Brasil e virou uma febre, o modelo já fazia sucesso lá fora. Por aqui, a aceitação foi tão boa que outros brasileiros decidiram fazer  copycat  do  copycat , e logo o Peixe Urbano, o precursor do modelo no Brasil, ganh...

Como a Netshoes transformou-se em um fenômeno do e-commerce brasileiro

Françoise Terzian Divulgação Em 2000, os primos descendentes de armênios Marcio Kumruian e Hagop Chabab abriram uma loja de sapatos na Rua Maria Antônia, a poucos passos da Universidade Mackenzie (SP). Dois anos depois, eles resolveram investir no comércio eletrônico. No primeiro mês, não venderam um único par de calçados. No segundo, idem. No terceiro, venderam um par. Já no quarto, dois. De repente, sem o mercado perceber, a Netshoes transformou-se em um fenômeno do e-commerce. Quando sua presença foi sentida, ela já era grande demais. Hoje, o negócio que tem vários investidores internacionais como o GIC (fundo soberano de Cingapura) e o International Finance Corporation (membro do Grupo Banco Mundial), é o maior comércio eletrônico de artigos esportivos do mundo, segundo o Internet Retailer. Com atuação no Brasil, na Argentina e no México, a Netshoes tem mais de 2 mil colaboradores e cerca de 40 mil artigos esportivos provenientes de 300 marcas, além de cerca de uma dezena d...