Chegamos a mais uma de nossas colunas semanais de tecnologia, empreendedorismo e cultura digital. Nosso destaque é o aporte recebido pelo Nubank para acelerar o crescimento da empresa.
Nubank recebe investimento de US$ 80 mi para aumentar base de clientes
O Nubank recebeu um novo investimento de US$ 80 milhões para continuar crescendo e ganhando novos clientes.
Estima-se que a startup brasileira está chegando a um valor de mercado próximo a US$ 1 bilhão.
O novo investimento foi feito pela DST Global, um fundo de investimentos que atua só em empresas de internet, e tem no Nubank o primeiro investimento feito na América do Sul.
O valor da empresa ainda não atingiu US$ 1 bilhão, segundo fontes relacionadas ao assunto, mas parece cada vez mais próximo.
Na linguagem usada pelo Vale do Silício, quando bater essa marca, o Nubank vai ser considerado um “unicórnio”.
Spotify desiste de comprar o SoundCloud
Em setembro, surgiu o burburinho de que o Spotify estaria negociando para adquirir o SoundCloud. Pouco mais de dois meses se passaram sem que nenhuma novidade fosse revelada. Agora o TechCrunch afirma que o negócio esfriou.
Segundo reporta o site — que tem uma fonte no Spotify —, a compra não vai se concretizar porque o Spotify teme gerar um efeito negativo na sua marca.
Isso não seria necessariamente um problema em qualquer outro ano, mas se especula que em 2017 a companhia pretende se tornar pública, e qualquer arranhão pode fazer com que seu valor de mercado diminua.
Atualmente o Spotify possui mais de 100 milhões de usuários, tendo passado dos 40 milhões de assinantes em sua versão paga.
Estima-se que o SoundCloud tenha faturado US$ 28 milhões no último ano, uma alta de 43%, que foi conquistada graças à implementação de um esquema de assinatura.
Facebook anuncia mais recursos que já existem no Snapchat
O Facebook continua investindo pesado contra o Snapchat. Nesta semana, a rede social liberou mais um recurso que se parece bastante com um do aplicativo rival.
A novidade, que recebeu o nome de Camera Effects Platform, permite que as pessoas criem molduras personalizadas em suas imagens, como acontece com os filtros geográficos personalizados do Snapchat.
A ferramenta é simples e não requer habilidades complexas. Basta criar o desenho desejado em qualquer aplicativo e exportá-lo no formato PNG com o fundo transparente.
Depois, basta escolher o tamanho desejado e incluir, caso deseje, algum detalhe. O Facebook explica que a imagem terá que passar por sua aprovação, garantindo que ela não viole nenhum de seus termos.
Por enquanto, as molduras estão disponíveis na Colômbia, México, Reino Unido, Irlanda e Taiwan. A companhia afirma que a novidade estará disponível em outros locais em breve, mas não especificou datas.
Outra novidade anunciada nesta semana pela rede social é um feed de vídeos que une destaques de editores parceiros do Facebook.
Comentários
Postar um comentário